Por que usar um intermediador de pagamento?

formas de pagamento
Entenda as vantagens de oferecer novas formas de pagamento!
8 de janeiro de 2019
taxa de churn
Afinal, o que é a taxa de churn e como reduzi-la?
22 de janeiro de 2019

Os hackers estão cada vez mais ousados para burlar sistemas de empresas e furtar altas quantias por meio de vendas virtuais. Uma das melhores formas de combater esse problema é pelo intermediador de pagamento.

Sem se confundir com gateways de pagamento, o intermediador serve como uma ponte entre a empresa e as instituições financeiras.

Responsável por produzir uma interface capaz de captar dados e informações de clientes e enviá-los ao banco instantaneamente, gerando uma segurança para todos os participantes da operação.

Organizações grandiosas como a PagSeguro, Mercado Pago e a PayPal já utilizam esse sistema e têm se dado muito bem quanto a tentativas de ataques cibernéticos.

Sem mais delongas, preparamos um conteúdo exclusivo mostrando o nível de segurança do intermediador de pagamento e como ele ajudará o empreendedor moderno na atração de clientes. Acompanhe!

Segurança para todos

Automaticamente, a ferramenta já identifica fraudes tanto do consumidor quanto do fornecedor. Ela conta com selos de qualidade e segurança sempre visíveis, para dar credibilidade à instituição e confiabilidade ao comprador, quando for colocar informações de seus cartões de crédito ou, até mesmo, números de CPF ou RG.

O intermediador de pagamento, ainda, conta com um sistema atualizado de Firewall que combate ameaças pertinentes e perigosas, como vírus trojans. O programa analisa, inclusive, os riscos do processo que está sendo efetuado pela coleta de dados, como dito no início do texto.

Também tem o benefício de estornar o pagamento ao cliente, em situações como quando o produto não for entregue, entre outras. Assim, o consumidor sempre terá tranquilidade na hora de adquirir uma mercadoria em determinado site.

Escalabilidade aprimorada

Todo negócio deve, em regra, ser escalável. Em outras palavras, a medida que o empreendimento cresce, ele deve conseguir de forma plena atender às novas e diversificadas demandas que surgem, no entanto, sem perder a qualidade em nenhum momento.

O intermediador de pagamento permite esse crescimento saudável da empresa, o que garante uma reputação sólida e impecável. Isso é possível pela automação dos processos de pagamento, capazes de atender qualquer tipo de contingência sem cometer erros que poderiam ensejar transtornos com o público-alvo.

Amplas formas de pagamento

Os brasileiros já mostraram que preferem uma compra por cartão de crédito do que via boleto, muito pela facilidade e agilidade da aprovação da compra.

Com isso, formas mais práticas de efetivação das vendas surgiram como alternativa para aquelas pessoas que gostam de pagar à vista, mas sem sair de casa para ir ao banco ou ter que esperar até o próximo dia útil para confirmação da fatura.

Um exemplo disso é a modalidade de transferência bancária, ou comumente colocada nos sites como “transferência on-line”. Outra que podemos citar são as criptomoedas, que estão cada dia mais em alta no mercado consumerista e de ações.

Controle financeiro

Ter um acompanhamento integral, independentemente de onde esteja ou que horas sejam, é fundamental para que tudo corra bem no negócio, não é mesmo?

Com o intermediador de pagamento, é possível visualizar e monitorar estatísticas como o volume de vendas, as transações que já foram feitas ou estão pré-aprovadas e muito mais dados que entregam na mão do gestor o controle total da empresa.

Ele lhe permite fazer isso de forma simplificada, intuitiva e eficiente, gerindo da melhor maneira possível as finanças e de forma segura.

Facilidade em implementar

Basicamente, esse sistema não demanda do cliente uma boa conectividade da internet ou que instale programas para conseguir finalizar uma compra, pois suas funções são independentes do servidor que o usuário está usando.

Também contam com uma escaneabilidade que se adapta a qualquer tipo de plataforma, seja em smartphones, seja em computadores, tablets e afins.

Recebimento antecipado

Um grande problema que enfrenta o empreendimento de pequeno e médio porte, principalmente, é não receber o dinheiro da venda no dia útil seguinte, pelo fato da maioria das compras serem no crédito.

Entretanto, o intermediador de pagamento oferece a vantagem de antecipar o valor a receber, disponibilizando imediatamente a quantia que se precisa, claro que dentro do valor total que já foi efetuado.

E não para por aqui! Está gostando do conteúdo? Então continue conosco e aprenda a fazer um planejamento estratégico incrível para sua empresa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *